Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Firme, convicto e orgulhosamente só

Quero apenas prestar uns esclarecimentos sobre este blog, sobre algumas questões abordadas e decidi por fim a este blog, quero deixar bem claro que por incompatibilidades internas.
Tudo tem um inicio, meio e um fim.
Quero antes de mais dizer que vou continuar a escrever, mas noutro blog, aliás como ja o faço semanalmente desde o ano passado.
Quero dizer a respeito do artigo que publiquei sobre Alberto Martins que não mudo uma virgula daquilo que disse e mantenho o mesmo, a minha opinião foi pessoal, tomei-a pessoalmente, sem envolver qualquer pessoa daqui da casa.
Quero também dizer duas coisas, tomei a liberdade consciente e convicto que eu não vou fazer reinvidicações em relação á situação criada, tomei meu lado e meu partido,sei de que lado quero estar, escolhi o lado comunista, não me envergonho de nada e tenho o maior orgulho e a maior vaidade do mundo em pertencer ao Partido Comunista Português, partido que muito honrou, serviu Portugal nos bons e nos maus momentos deste País desde o século 20 até agora.
Partido este que sempre lutou por um projecto, o socialismo real e autêntico, nunca traindo o povo deste país, nem nunca envolvido nestas escandaleiras "á brasileira".
De quem eu falei pertenceu e pertence ao que todos sabem, dai quero apenas acrescentar mais uma vez fui eu Miguel e só eu que o publiquei.
Quero também dizer que como pessoa também tenho os meus defeitos(e não são poucos), mas em mais ainda vou ter daqui a uns anos quando o triste fim chegar, conto estar na Venezuela ou noutro país exilado, e não vou verter uma unica lágrima sobre quem sofrer o que sempre apoiou.
Quero dizer para terminar que não separo pyn-guyn de pessoa, mas também quero dizer que também não deixo de ser comunista, não deixo de ser aquilo que sou conforme pessoas presentes, nem tão pouco deixo de mostrar em que acredito.
Quero também dizer que em qualquer centenarium ou qualquer actividade relacionada oficialmente com a casa não estarei presente, nem tão pouco estarei em Coimbra nessas alturas.
Quero dizer também que não obstante isso, não deixarei de gostar dos que sempre gostei e ods que me habituei a amar desde á muito tempo, novos conhecimentos e amizades que adquiri.
Quero dizer que dentro daquela casa EXIGO COM VEEMÊNCIA QUE NINGUEM, MAS NINGUEM ME ABORDE SOB QUALQUER TEMA POLITICO, OPINATIVO, ECONOMICO, SOCIAL E CULTURAL, PORQUE ISSO É ALGO QUE VIOLA O MEU INTIMO E É MEU DESEJO QUE ASSIM SEJA. DESTA VEZ NÃO ESTOU A BRINCAR!!!!!!!!!!
Desejo a todos os Boa Sorte, felecidades, mas o meu lado é o meu lado, e eu decido em que lado quero estar, não quero evidentemente partilhar espaços com pessoas e seres quem em muito mal e outros que apoiam o mal terrivel que o nosso povo sofre. Sejam antigos, novos e futuros.
Uma palavra de agredecimento para todos os leitores e os que apoiaram o blog, a eles futuramente deixarei aqui um email para entrarem em contacto comigo e saberem o blog que escrevo com outros camaradas.
Muito obrigado a todos os leitores do fundo do meu coração.
Para terminar quero dizer que Cunhal disse e bem, é exultante ser comunista, o ideal pelo qual nós nos batemos é um ideal de justiça.
Justiça esta que o povo saindo coroado de êxito no futuro conquistara, pois a luta de classes é um valor omnipresente em qualquer sociedade que exista exploração do homem sobre o homem.
Justiça em que acredito e não peço desculpas a ninguém por acreditar na justiça social, e que em nome desta muitas vezes possa trazer dissabores e sofrimento a alguns, mas se pelo conceito de o maior numero de pessoas estarem nessa justiça e com seus direitos e bem, então continuo a dizer que não me arrependo de defender os pobres, os explorados, os desempregados, os famintos e os "sem-casa". Assim o foi, assim o é e assim o continuara a ser.

Miguel Sousa

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tio Oliveira e Costa

"eu ainda não disse tudo que sei"
Foi assim que este admirável senhor "ameaçou"na comissão de inquérito ao caso b.p.n.
O que este blog vai ainda publicar futuramente é da exclusiva e total responsabilidade do David Copperfield, pois no b.p.n. o dinheiro desapareceu mágicamente, ninguém sabe de nada, todos se acusam, mas o dinheiro dos contribuintes lá vai como o Zeca dizia "para o cofre forte do banqueiro", também vai se perder, não vá Teixeira dos Santos esquecer-se de o rastrar com chips.....
Ganhem vergonha senadores, tios e bons rapazes, uns vocalistas... outros guitarristas....
Meus senhores, vamos escrever sobre isto, porque estamos solidários com o sr. Presidente da Républica, ele também foi lesado.....
Isto assim não pode continuar.....
Imagino como seria aqueles loucos anos 80 e 90.... Erám vós ministros e secretários de estado.....
Dava um livro de "Tolkien", em vez do senhor dos anéis,temos agora os senhores da banca......
Voces deviam ter-se reformado quando os "tonis" chegaram ao poder... Assim hoje não estavam nisto, e nem a segurança social tinha tanto prejuizo... Grandes vantgens para Portugal isso teria dado....
Afinal sempre se provou que são muitos e inteligentes, imaginem se fossem burros e incompetentes....
Um abraço tio Oliveira e Costa, longa vida e lingua larga.
NÃO TE CALES.... ESTAMOS CONTIGO.........