Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Idioma próprio

Existem várias formas de comunicação, vários idiomas e dialectos, por exemplo podemos encontrar na ilha grega de Antia, o assobio como a língua oficial. Não se grita, porque é tradição e além do mais é proibido, estão sujeitos a coimas. 

O tom coloquial e  confessional é para mim o melhor meio de comunicação,  que ajuda a melhorar a performance emocional, pois na minha óptica parece que o cérebro tem tendência para bloquear quando trabalhamos sob gritaria, sob coacção, sob pressão, e que o exercício de dialogar com doçura e carinho, descontrai os músculos, melhora a respiração, e oxigena o cérebro.

Talvez mais importante que uma simples reacção física, comunicar com doçura traz qualquer coisa de emocional, até porque podemos andar mais ritmados, mais bem-dispostos, de bem com a vida, com um tom de fundo a marcar a passada alegre, digno de ouvir a nossa música a sair dos lábios, gosto de ser doce em todo o local, no carro, no banho, e especialmente para quem merece.
Claro que convém possuir um embalo criativo de fundo, começar o ano com os pés no chão, não para o lado, mas para a frente, só pode ser bom presságio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário