Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nunca existiu tanta actualidade... Cavaco Silva reforma-te



Tenho umas breves considerações a fazer, depois da apresentação oficial do candidato do PCP para as próximas presidenciais, Francisco Lopes, onde agora depois do candidato oficial apresentado, posso agora acrescentar a minha opinião pessoal a alguns acontecimentos que marcaram estes últimos meses.
Primeiro que tudo, depois do meu Irmão Pynguyn, Rui Namorado, em uma tentativa de adivinhar ou em uma tentativa de recolher informações, afirmou que o candidato pelo PCP seria um nome de inquestionável valor académico, já se sabia ou melhor desenhava-se uma candidatura forte, marxista-Leninista, coesa e unitária na lógica comunista, uma candidatura fortemente comprometida com os ideais de Abril, com o Socialismo, uma candidatura de esperança para os desafortunados, uma candidatura de inconformismo, de luta e defesa da Constituição, e de assumida oposição ás politicas de direita impostas pelo grande capital assumidas pelos cabeças de turco do PS, PSD e ajudados quando preciso pelo CDS-PP.
Aqui neste video que tenho a Honra de publicar, porque detenho esta entrevista de Cunhal, publico aqui um breve excerto da entrevista, onde as afirmações de Cunhal se mantêm actuais, na questão pessoal do medo de Cavaco, no beneficio para o país se este se tivesse reformado aqui quando deixou de ser primeiro-ministro,no desastre que este representou e representa depois de terminado em 2011 o seu mandato presidênciais.
Obviamente que na altura, com critica aqui fica a justeza da posição do PCP em ter apoiado Jorge Sampaio, para não ganhar este desastre com um nome bonito de Aníbal.
Mas depois no segundo mandato, este senhor conseguiu a "proeza" de colocar com maioria absoluta o "engenheiro", que neste últimos anos tem destruído este país, governado com suspeição, destruído o modelo social, atacando os direitos e as conquistas de Abril, em nome do "Socialismo" que nunca sequer saiu da gaveta...
Por isso mais do que nunca, sem cair em "menos males" não queremos nem Defensores, nem "Passeios Alegres", nem tão pouco o senhor "Silva" como dizia o Madeirense...
Enfim, para levar até ao fim, com o voto, e levar a luta ate ao voto... Francisco Lopes em 2011.

3 comentários:

  1. Apoiadíssimo!!!

    Este "senhor Silva" ainda é recordado por muitos como o homem que "nunca se engana", quando parece que o povo esqueceu a afronta reaccionária dos seus tempos como Primeiro-Ministro quanto às portagens da Ponte 25 de Abril, fora muitos outros disparates... ao ponto de o terem eleito Presidente da República. É bom que os erros não persistam, que a ignorância (e a vontade de a ter) não persista, é bom que os preconceitos sejam extintos, e que percebam de uma vez para sempre que os verdadeiros defensores do Socialismo, dos ideais de Abril, de um futuro melhor para Portugal, são a Esquerda - a verdadeira Esquerda! E para os que se considerem anti-comunistas mas democratas (vá-se lá saber como!!!) dá uma náusea profunda... e arriscam-se a sofrer, com a continuação, de úlceras gástricas... mas esses defensores de uma verdadeira democracia (e não da pseudo-democracia ou falsa-democracia em que vivemos desde Novembro de 1975) são, precisamente: Os Comunistas, o Partido Comunista Português. Em eleições, mais frequentemente coligado com o PEV, e daí resulta a Coligação Democrática Unitária (CDU).
    Francisco Lopes para 2011 - deposito-lhe a minha total confiança, além de, obviamente, depositar nele o meu voto eleitoral.
    Um enorme e fraterno abraço!

    ResponderEliminar
  2. O problema é que quem sofre com as politicas de direita, mantêm-se a defender essas mesmas politicas; Seja por ignorância, ou pela mania de que fica bem ser de um partido que pratica politicas de direita, em prol do explorador e contra o explorado... mesmo que esse faça parte dos explorados, mas para ele só interessa seguir a carneirada e fazer parte dela, enfim a consciência ainda não chegou

    ResponderEliminar
  3. Esta é mais uma oportunidade de o partido dar a conhecer, as suas ideias,os seus projectos, as nossas causas, os nossos valores e as nossas convicções.
    E Fernando vamos seguramente votar no Francisco, sem dúvida disso, esperamos votar igualmente na segunda volta.

    ResponderEliminar