Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Bloco de Esquerda (ou mesmo de direita)


Pois, bem, depois de alguns anos de experiência, de alguns factos observados e analisados, o Bloco de Esquerda cada vez me surpreende mais pela negativa,ridiculamente e provocatoriamente pelo facto que isto não é novo existirem "grupinhos", porque não passam disso, em que se dedicam a combater os progressistas, porque como dizia Urbano Rodrigues, eu hoje não sei se posso dizer que sou de esquerda, porque existindo ai socialistas e bloquistas de "esquerda", prefiro usar termos que nos distingam, pois sem dúvida alguma que as tropelias são tantas que temos que começar a enumerar os pensamentos deste senhores.
Começando então pelo topo, pela sua génese, esses grupos outrora conjuntos de associações e de partidos, já na época do governo de Vasco Gonçalves se dedicavam a combater o governo provisório que mais "pisou" os calos do grande capital, que reformou e instalou processos e conquistas que ninguém até á época tinha ousado enfrentar, desde as nacionalizações, passando pela conquista do salário mínimo, entre as bases para a futura instalação de um serviço nacional de saúde e de educação, por isso meu espanto histórico vai para o facto de eles terem combatido os únicos governos que de facto de verdadeira esquerda e progressista existiu aqui neste fétido país.
Avançando uns bons tempos para a frente, começa a festa do ridículo, pois o bloco de esquerda, fez do pcp o seu maior inimigo, partido politico, social, cultural e económico, atenção a estas quatro vertentes, pois do bloco de esquerda, nem uma encontro, até porque nem um partido são, apenas um conjunto de grupinhos sustentados pela comunicação social, aliás aqui a uns tempinhos atrás, o elogio do Louçã para com o jornal do Belmiro, do grupo sonae, O Público, foi revelador dos favores que para ali andam "dando os parabéns ao jornal de livre opinião" referindo-se ao mesmo.
Mas isto não é tudo, pois como tenho conhecimento pessoal, posso começar a fazer a minha acusação real e objectiva sobre eles, sobre os seus "desabafos" e as suas intenções.
A intenção da coordenação nacional do bloco de esquerda, sempre foi a de atacar o PCP, com visto a roubar o eleitorado comunista, considerando na óptica deles que "é o alvo mais fácil", engraçado facto este, quererem derrubar aqueles que se prepõem efectivamente a querer construir o verdadeiro socialismo.
Depois a questão dos ataques constantes ao PCP e a países socialistas, tais como cuba, onde fazendo coro aos capitalistas e mesmo fascistas, criticam um regime socialista, hostilizado desde o primeiro dia pelos E.U.A. num embargo vergonhoso e destruitivo para com aqueles país e aquele povo, fazendo apologia do seu anti-comunismo feroz e primário.
Contudo, continuando esta critica, fundamentada, a "festa" continua, primeiro aquele exemplo do "sindicalista" Chora da Auto-Europa já referido aqui num artigo do blog, aquelas concessões que fizeram á entidade patronal, é como querer pedir esmola, quando os lucros não param de subir da entidade patronal, sacrificando direitos dos trabalhadores, em nome da dita competitividade que o grande capital não se cansa de apregoar, claramente que tudo isto se paga, já pagando agora os trabalhadores, vamos ver de futuro, o que nos reserva quando a fábrica fechar, para além do mais, que Chora, no discurso de despedida do Manuel Pinho, aquele horror de ministro, os elogios disseram tudo...
Continuando a saga, deste "fabuloso" bloco de esquerda a festa continua, falavam do sectarismo do PCP para com os seus militantes, da suposta falta de liberdade no interior do PCP, mas esquecem-se (talvez não estejam habituados a regras, leis, deveres) estatutários, onde como se sabe ninguém é obrigado a entrar para um partido, a filiação é natural e pessoal, portanto a filiação pressupõe que o indivíduo concorde com a matriz ideológica e programática do partido em questão, logo que não esteja de acordo, pode sair do partido e entrar para o "cardápio" de partidos que ai existem, sem querer fragmentar e dividir a unidade do partido, mas logo eles, que na questão da Joana Amaral Dias, aliás péssima politica, muito pouco preparada, também ela de direita, não esqueço o seu apoio a Soares, que diga-se não fica distante nem um bocado da questão de Manuel Alegre, outro anti-comunista feroz, deputado na A.R. que sempre suportou os governos de direita do partido socialista, como logo ficaram nervosos, a excluíram num bom "Maoísmo" onde a retiraram propositadamente de um vídeo elocutivo daquela "suposta" luta que eles travam.
Depois passada esta ressaca do apoio a Manuel Alegre, onde eles procuram desesperadamente colar-se a uma estratégia que tenta ser a "VENCEDORA", querendo penso eu, dizer depois, dos resultados que foram "obra deles", apoiam aquele que não sossegou enquanto os governo de Vasco Gonçalves não fosse derrubado, para instalar o do Pinheiro de Azevedo (triste espectáculo na época diga-se) isto entre enumeros episódios recambolescos, do Manuel Alegre.
Continuando esta saga, tenho a frase de uns jovens bloquistas, que dizem tudo, um primeiramente disse, que quando acaba-se a licenciatura, visto que a dele em privada é de "mérito", dizendo-se do bloc, tendo sido até candidato pelo bloco, pronunciou num jantar, que "eu vou chular a segurança social até dizer chega", pois, está tudo dito, querer "chular2 um sistema fragilizado pelos governos de direita, sendo "chulado" indevidamente por cidadãos que se aproveitam das falhas do sistema, inseridos na estratégia até partidária diga-se de passagem, é bem revelador do que as pessoas do bloco são.
Contudo não ficamos por aqui, a festa continua, outro dia visitando um amigo meu de Barcelos em Coimbra, fiquei siderado com a afirmação de outro dirigente bloquista Coimbrense, em que afirmou em público, que o objectivo do Bloco de Esquerda é ser o novo partido socialista de Portugal.... Confessam e bem as verdades estes rapazes...
Depois uns preocupados com Cuba, recebendo eu o email, como recebi de um jovem, muito jovem mesmo, verde em tudo, até na inteligência, eu não resisto a os designar de bons burgueses, bons na direita, sem dúvida alguma, pois nunca se sabe, eu até me antecipo, não vão eles falar na tal Républica Democrática da Coreia Do Norte, que eles dizem ser comunista, embora a ignorância enfim, não escolha pessoas, porque o partido chama-se "Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte"~, ao invés de partido comunista, eu termino com a provocação, de onde estão as eleições internas para a designação das concelhias de Barcelos no bloco? Onde se realizaram? Quem votou? Quantos eram? As actas? Talvez quem as tenha feito, tenha sido o candidato em 2005 pelo bloco de esquerda, que depois se candidatou pelo P.S.D. nas de 2009.
Ou melhor, falando da "Coreia de S. Martinho", pois deve ser essa que eles falam "a esquerda moderna, plural e democrática", onde a familia todo do dirigente local se candidatou por uma freguesia...
Afinal as monarquias existem, e dizem-se de esquerda....
Tenham Vergonha meus senhores....

,

2 comentários:

  1. O objectivo deles é criar instabilidade dentro de um partido com paredes mais solidas que betao, apesar de serem feitas de vidro!! Mas fiquem esses senhores sabendo que estas paredes de vidro dificilmente quebram, como o vidro normal, por isso podem continuar a atirar as pedras que quiserem, porque a insignificancia deles aliada á sua perda de identidade (que se dizem de esquerda e até hoje não sei o que sao), resume-se naquilo mesmo que o são, ou seja NADA. Tenho pena de muita gente que anda por ai iludida por uma cambada de fantoches, mas eles assim o querem e assim o defendem e ainda por cima se acham os mais conhecedores e senhores da mais alta sapiencia rendidos a artigos escritos por meia duzia de trepos que descobriram agora que existem diferenças sociais e que corrupção exite.. por isso que continuem na merda. Porque o PC como disse uma altura, nao luta para tirar nada a ricos nem a ninguem, LUTA SIM PARA QUE TODOS TENHAMOS AS MESMAS CONDIÇOES E UMA VIDA MELHOR. E é essa a razao do meu voto e do meu contributo, que todos tenhamos uma vida melhor e que nao seja nunca o dinheiro o causador dessas diferenças, pois em todo o lar teem que existir sempre pão na mesa!! Éssa é que é a grande luta.

    ResponderEliminar
  2. Se o movimento deles fosse verdadeiramente de Esquerda, seguramente que não dedicariam as suas forças a combater o pcp, mas como dizia o Alvaro, são problemas de inferioridade, pois deve ser pelo jornal informativo deles, ser equivalente á publicidade da feira nova, ou então porque fazem um acampamentozinho e julgam que é a festa do avante...
    Contudo tais como aquelas républicas bloquistas, que enfim, andam nesta parasitagem politica, a tentar colher os frutos do trabalho dos outros, mas como eu digo, a força do bloco viu-se nas ultimas autarquicas, onde a ajuda dos média, não pega com a facilidade nacional, viu-se afinal o partido fantasma suportado pelas media dominantes, contentaram-se com Salvaterra de Magos...
    Enfim, a tristeza de querer ser "diferente", torna-os tão iguais ás "brigadas bermelhas italianas" que desfizeram o ainda assim "mau" comunismo, do "eurocomunismo" Berlinguer...
    Isto não é novo....
    Movimentos "novos" com ideias e propósitos muito velhos....

    ResponderEliminar