Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Anabela Campos

http://aeiou.expresso.pt/guerra-de-poder-na-portugal-telecom-ao-rubro=f567174

Engraçada jornalista, incrível pelas suas "teses" económicas, provocatoriamente pelas suas opiniões quer de suprema ignorância, contudo depois de algumas entrevistas analisadas, quero deixar uns breves apontamentos sobre as opiniões sobre as suas teses económicas.
Primeiro na questão do orçamento de estado, a sua opinião da redução do défice é "brilhante", primeiro aconselha a cortar nas despesas, apregoando as teses económicas da "cartilha liberal", não propondo como a maioria dos economistas receitas para as contas do Estado, visto que as empresas Estatais que foram nacionalizadas, canalizando os lucros outrora do Estado, para o bolso do grande capital, afectando assim as receitas outrora fortes e pesadas nas contas do Estado.
Falando em aumento de impostos, é fácil, visto que a senhora Anabela é funcionária do grupo impresa, não sabendo os seus méritos para tal, ou então acrescento que ela como os outros brilhantes economistas que por ai andam á anos com as suas "teses" que depois no terreno económico não se verificam correctas, ou produzem efeitos nefastos para a economia.
Obviamente que se percebe porque é funcionária do grupo impresa, ou não fosse o patrão o senhor militante numero 1 Francisco Pinto Balsemão.
Mas não me desviando do assunto, esta senhora, na questão dos aumentos dos pilotos da tap, ao que ela proferiu serem superiores aos salários do primeiro-ministro e do presidente da républica, não se manifestou contra os vencimentos dos administradores e do seu presidente (ultra-católico diga-se de passagem) proferindo que é imoral estes aumentos, não contrapondo a situação das empresas públicas empresariais, do sector do estado nas participações nas empresas, sendo imoral no caso tanto da EDP como no caso da PT.
Depois na questão dos mercados, referindo a questão da instabilidade, não referindo as causas, nem referindo as tropelias que acontecem no mercado, refere pressão sobre sobre estes, conferindo a sua opinião em que os mercados estão instáveis devido aos défices públicos...
Contudo o que salva referir é que os mercados estão como estão não somente derivado ás politicas governativas neo-liberais, mas também porque a roubalheira que já todos assistimos no caso bpn, bcp, bpp, sem referir mercados internacionais, em que a roubalheira foi suprema, refere que os défices públicos têm uma clara influência nos mercados, mas no entanto a análise da questão deve ser meramente analisada na questão dos créditos que o governo pode atrair exteriormente, porque de resto o próprio mercado segundo os "especialistas" regula-se a ele próprio...
Superior falsidade esta...
Quero no entanto dizer que depois de ver as entrevistas desta senhora, dos economistas da "cartilha" e ainda assim indo mais longe as do próprio Cavaco Silva, primeiro-ministro durante 10 anos, e de todo o programa da sic, que não sei bem se é a sede própria do psd, quero dizer claramente que estes senhores e senhoras deviam ser definitivamente enviados para a faculdade para aprender politicas públicas, politicas sociais, e não da "economia casino" que têm levado este país ao descalabro.
Por isso antes de opinarem façam um voto de silêncio, ou calem estas estações televisivas que têm o descaramento de colocar este "painel" incluindo a senhora Anabela Campos, onde sou obrigado a citar "Quando uma nação foi forçada a recorrer ao direito de insurreição, volta ao estado natural com relação ao tirano. Como poderia este invocar o pacto social? Ele aniquilou-o". Embora Rousseau não afirmasse que o rei estava vinculado ao povo por um contrato, admitia que, no estado de insurreição provocado pela usurpação do poder soberano do povo pelo monarca, a volta ao estado de natureza implicava num último recurso que o indivíduo ainda tinha de poder defender-se contra os ataques do inimigo, sob pena de perecer"
É isto que alguns tentam fazer, evitar o descalabro, não nos guiando por estes "esclarecidos" artigos ou entrevistas de opinião....
Ganhem vergonha e regressem ás faculdades de economia, mas com outros professores, porque a lição é péssima.

Sem comentários:

Enviar um comentário