Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alta traição





Este titulo queria dedicar profundamente a duas categorias diferentes de pessoas, as primeiras obviamente ignorantes e lamentavelmente porque teimam em ser ignorantes, no caso de ter que citar o Severo "casos graves e sérios de anti-comunismo psiquiátrico", outros a quem pelos vistos ser visto como alguém, que realmente defende o socialismo real e autentico, não pode ser comparado, aos que acham votar no partido socialista "é liberdade, é rosas, é não ser extremista"... Pobres coitados esses, que estão na cartilha do Passos Coelho, todos iguais, todos defensores do mesmo, a politica ao serviço da alta finança, seja ela qual for, a nacional ou a internacional.
Pois bem, este titulo, não o escolhi o tema por acaso, não acredito nessa filosofia do acaso, pois neste país, fétido e que teima em se esconder como dizia Eça, os problemas são sempre constantes, alguns por muito que pareça incompreensível aos olhos dos leitores, são problemas que se arrastam á séculos, com questões quer de origem económica, como de mentalidades, como questões de dependência estrangeira, falta de soberania nacional acima de tudo, claro que para quem não teve lições de História, ou para quem não se interesse pelo nosso país, corre o sério risco, de continuar a afundar mais este triste país, decrépito e comparável a um mausoléu bafiento.
Espanhois, Ingleses, Franceses, Holandeses, outrora, hoje Espanhois, Franceses, Ingleses, mas sobretudo Alemães devido ao controlo da moeda Euro, sujeitam Portugal aos seus interesses, ás medidas leoninas deste P.E.C.que as passo a enumerar:

CORTE NO INVESTIMENTO PÚBLICO: o peso do investimento público no PIB vai cair de 4,2% em 2009 para 2,9% em 2013.

SALÁRIOS CONGELADOS: os funcionários públicos vão ter aumentos salariais abaixo da inflação até 2013.

APOIOS À ECONOMIA: algumas das medidas anti-crise, como o alargamento do subsídio de desemprego e o subsídio de contratação de jovens, vão ser retiradas já em 2011.

TECTO MÁXIMO PARA BENEFÍCIOS FISCAIS E DEDUÇÕES: os contribuintes vão passar a ter um tecto máximo para os montantes dos benefícios e deduções fiscais de que poderão beneficiar.
CORTE NAS PRESTAÇÕES SOCIAIS: o Governo vai cortar em 0,5% os gastos com prestações sociais até 2013.


RECEITA
NOVO ESCALÃO DE IRS: o Governo cria um novo escalão de IRS de 45% para quem tenha rendimentos anuais superiores a 150 mil euros. A nova taxa será temporária e vai durar até 2013. Estas medidas incidem já sobre os rendimentos obtidos em 2010.

PRIVATIZAÇÕES: Esta será a principal via para reduzir a dívida pública. O Governo prevê um encaixe de 6 mil milhões de euros de receitas.

Traduzem evidentemente mais sacrifícios aos do costume, mais miséria, mais estagnação, mais pobreza, menos desenvolvimento, mais dependência externa, maior submissãos aos interesses do Eixo Berlim-Paris.
Contudo não vou criticar nem Sócrates, nem Passos Coelho, Nem tão poucos os elogios de "Estado do Mário Soares", quando estes senhores, no fundo, bem lá no fundo, apesar dos problemas e dos males que trouxeram e continuam a trazer ao nosso povo, são "filhos do mesma besta" desde D. Leonor e o Conde de Andeiro seu marido, passando Os Governadores do Reino, tal como Judas, estavam vendidos a Filipe II, que pagara sete mil ducados a cada em 1580, passando em 1807 o clero, a nobreza, juizes, oficiais do exercito, alto funcionalismo público e a incipiente burguesia que não foi para o Brasil, adoptam uma atitude colaboracionista com os invasores restando apenas a Junot, afim de evitar qualquer insurreição armada, desmantelar o exército português, assim com as estruturas administrativas, ao Rei D. Carlos em 1890 no ultimato Inglês e o mapa cor-de-rosa, aos traidores Salazar e a cedência territorial dos Açores, ao Mário Soares e a sua cartilha sucessora e a submissão a Americanos, Franceses e Alemães.
Assim continua este país, feito de traições ao povo e á pátria.
Mas como a História nos ensina, como a resistência não acaba, havemos de colocar novamente um ponto final nisto.
Pois uma crise que vai demorar décadas a pagar, não pode ser suportada pelo povo que não têm culpa.
Em Ironia e em tragico-comédia histórica termino com um: Luís XVI por bem menos do que isto parou na guilhotina.

2 comentários:

  1. Finalmente o rosto de Sacramine desvendado.

    ResponderEliminar
  2. O rosto de Sacramine?!
    Aparecia Sacramine de corpo e cigarro em punho, não era somente o rosto...
    Satisfeito?
    Certamente que não...

    ResponderEliminar