Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os senhores dos direitos adquiridos


Já não existem direitos adquiridos pelos portugueses, foram tempos, tudo acabou... Ups... desculpem o esquecimento, parece que para Cavaco Silva, Miguel Beleza, Manuela Ferreira Leite, Campos e Cunha, Jacinto Nunes, Silva Lopes, Tavares Moreira, António de Sousa, entre mais algumas ilustres figuras que não se cansam de nos apontar que devemos colocar o "interesse do país" acima de qualquer outro. Estes são alguns dos responsáveis pela crise, mas nem por isso se redimem. Os privilégios são para manter.

Deve também ser por essa razão que Aguiar Branco disse o mesmo aos militares, acrescentando que quem não estiver bem que se ponha ao fresco, logo ele que todas as segundas feiras depois de almoçar no Books, entra no nº 110 da rua José Falcão, no Porto, no escritório da sociedade de advogados José Pedro Aguiar-Branco & Associados. Demora-se algumas horas, e, ao fim da tarde, um Mercedes com motorista vai buscá-lo de regresso a Lisboa (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/segundas-de-aguiar).

É impressionante como alguém dá um saltinho por um escritório de advogados (privado) e logo de seguida vai para o seu ministério (Estado-público).

Sem comentários:

Enviar um comentário