Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Deixou de ser menino para passar a ser o maior aldrabão e vendido da História


Começo com esta imagem, que é a leitura de uma declaração de voto de
Vital Moreira, em 1988, como juiz do TC no Acórdão nº 307/88 daquele Tribunal que
declarou insconstitucional um regulamento da Câmara Municipal de Lisboa sobre propaganda política (pag.252, do D.R., I Série, de 21.1.1988) onde fica a explicação para tanta cegueira, que todos nós já sabemos que o Vital Moreira é da pior ralé e escumalha que por ai anda, isso já todo o país sabe, agora que o Vital teima em fazer a dita figura de urso, onde não vale a beata de um cigarro, acho estupendo.


O Vital Moreira nunca para de me surpreender, é aquela pessoa que todos sabemos bem ( o que a cor do dinheiro gasta) vendido, mentiroso, provocador, limitado e a roçar o fascizante, assim anda o Vital, sem coerência nem moral.
Deixou a sua opinião jurídica no Diário de Noticias, como sempre no seu habitual anti-comunismo, o tal que é o espelho onde todos os fascistas se olham e se acham belos, sobre a questão de se pintar murais. Atenção caros leitores, porque esta é para se rirem.


Vital Moreira
no Diário de Noticias:



Reminiscência - "A pichagem não é afixar propaganda no sentido em que a lei o refere - só se pode afixar ou pintar numa propriedade com consentimento dos interessados. Não tenho dúvidas em dizer que se assim não for é ilícito. Se estou a estragar a pintura ou revestimento ou a deteriorar é o crime de dano, claramente. E não creio que haja uma excepção legal para a propaganda política, nem que causar danos esteja coberto pela liberdade de expressão. Até agora tem-se tolerado essa prática. É uma coisa portuguesa. Outros sítios têm espaços dos municípios e não há essa prática de pichar tudo. É entre nós uma reminiscência do pós-25 de Abril - o país estava integralmente coberto de pichagem, incluindo estátuas e monumentos. Como se distingue a mensagem política das outras? A diferença é irrelevante. Não há nenhuma excepção legal que permita 'viva o PCP' escrito numa casa particular ou propriedade pública. Seria extraordinário que todos os partidos só por o serem tivessem o direito de pintalgar o País todo."

Este artista passou ao lado de uma grande carreira de humorista...

Sem comentários:

Enviar um comentário