Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fim do sistema pluralista e democrático nas autarquias

A Doutrina Merkel e a perda de soberania da Alemanha


Na arrogância imperial e claustrofóbica típica da Alemanha, desde os tempos de Frederico I (O barba ruiva) que a Alemanha, sempre tentou impor o seu domínio e a sua influência aos países ou regiões da Europa, seja ela ocidental ou de leste.


Desta vez a fuher Angela Merkel, chanceler de um dos primeiros estados europeu a violar os limites do défice para quem não se lembra, problema rapidamente resolvido com adiamentos, a violação do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) propôs que os países que ultrapassem o défice e o endividamento público exigidos perdessem a sua soberania.

Parece um bocado estranho que a Alemanha venha a terreno defender este absurdo, isto porque se atendermos que a Alemanha tem uma divida de 185 por cento do seu PIB, quase igual à grega e muito superior à espanhola, italiana e portuguesa.
Quem o diz é o título de um artigo do Handelsblatt, que refere que os 185%, contrariando a versão oficial dos 83% oficialmente anunciados.


Portanto esta senhora, antes de violar o Direito Internacional, ameaçar soberanias e de protagonizar politicas chantagistas, talvez se devesse preocupar com a sua casa.

De repente, como português que sou, obviamente que não quero perder a minha soberania, nem me interessa conquistar a soberania da Alemanha, mas se continuar a ler e a ouvir estes tiques imperiais de IV Reich, talvez um dia destes ao som de Wagner e da Cavalgada das Valquírias, talvez me excite e me sinta tentado a invadir a Alemanha.

Eis o momento da verdade sobre a RTP


O serviço público de televisão "garante uma cobertura mais eficaz dos acontecimentos do que os restantes canais", considera mais de metade das 1258 pessoas inquiridas no âmbito de um estudo do Observatório da Comunicação (Obercom), sobre o serviço público de televisão em Portugal.

Os motivos para dizer BASTA!

Muita gente então vai ser fuzilada na Líbia, porque Kadafi´s não são somente os governantes.

domingo, 25 de setembro de 2011

Assassino económico: como se destrói um país (vídeo interessante,a não perder)

O inicio do fim de Sarkozy, motivos para celebrar.



Noticias que nos chegam da Arábia Saudita


A lei 19.694 de 5 de Maio de 1931 instituiu em Portugal, o direito ao sufrágio pela mulher, direito este justo e de acordo com a igualdade, igualdade essa que para quem finge desconhecer e procura omitir, mas nos tempos Comuna de Paris, todos comandavam, mulheres e homens em direitos iguais.


Agora a farsa chegou ao país da Idade Média, país suportado pelos EUA, país com grandes provas dadas na ignorância, tribalismo e autoritarismo, onde se impõem flagelamentos, assassinatos, lapidaçoes, mutilações de mulheres ou de resistentes ao regime.


Os poderes absolutos do rei continuarão presentes, no entanto ninguém fala na intervenção humanitária e da deposição destes facínoras parasitários. Não há democracia neste modelo politico, ou régio como lhe queiram chamar, sem acabar-se por completo toda a interferência dos familiares e apaniguados da coroa. É mais uma farsa para livrarem-se das rebeliões populares, para dar um ar de democracia à moda dos EUA.

sábado, 24 de setembro de 2011

Ainda existem imagens que valem por mil palavras

MONTESQUIEU é actual


"Não há pior tirania do que a que se exerce à sombra das leis e com cor de justiça."


MONTESQUIEU

Do BPN à Madeira, de Duarte Lima no passado

O CRIME COMPENSA.


Supostamente a justiça é para todos, quem o diz é o próprio «sistema», que a justiça é para todos e todos têm direito à mesma (aliás consagrado na constituição da República), só que como todos sabemos não é assim. Está à vista que roubar uma banco, cilindrar o dinheiro todo, foi e será um negócio de milhões, visto que, a prisão, nunca esteve em causa para estes senhores.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Regresso a 1970...


Ainda que não faça muito o meu estilo, é justo dizer que guerra é guerra, neste contexto e depois de as medidas do governo, consistirem na violação da Constituição, contornado a mesma, implementando os despedimentos sem justa causa criando a figura da legitimidade de despedimentos por «incumprimento de objectivos».


Penso que a partir deste momento, caso esta intenção triunfe, a partir desse momento, o governo não se pode queixar de todo o tipo de hostilidades e cenas de violência, seja contra quem suporta o governo, seja contra os patrões.

A terra dos Sonhos Negros

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estamos na Mira do Amaral...


Em vez de sair do euro, que não seria uma solução mas um grave desastre, acho que de mais bom senso seria uma redução parcial dos salários nominais ou um aumento dos horários de trabalho», afirmou Mira Amaral.

Será que ele não se importa que a malta comece por ele, e que Mira Amaral quando saiu da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com uma reforma de gestor 18.000,00 euros. Na altura acumulava uma pensão de 1.800,00 euros, como deputado e 16.000,00 euros como líder executivo da CGD.

Não se importa de devolver tudo e viver com o salário mínimo? É para o bem de Portugal...

Testemunho da professora Ana Álvaro que resume tudo


«Apenas concorri a horários anuais
porque todos os anos assim o faço,
visto já ter algum tempo de serviço
que o permite. Obtive sempre colocação,
umas vezes mais tarde, outras mais cedo,
enfim. Este ano vejo-me encurralada
por directrizes que surgem de um dia
para o outro sem dar espaço para respirar.
Não percebo como podem brincar com a
vida de milhares de seres humanos.
O mais grave é que estão a tirar da boca
dos meus filhos o pão que os alimenta.»


Ana Álvaro

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sacanice pura e dura, uma afronta para com as pessoas que precisam.


Que bem que te assenta esse teu lado profundo de líder da Silly Season




Sobre a crise da Madeira confesso que já estou farto de ver Cavaco Silva a transpirar Salazarismo, dos lapsus linguae et mentalis dos sobas da Madeira, de homeopatetices e quadrúpedes de três partidos.
Deixem-se de tretas e de se fazerem escandalizados, a ponto de dizerem que não sabiam o óbvio. A questão agora que se colocar, é que em caso de novo aumento de impostos, com educação e em coro devemos gritar bem alto:IDE ROUBAR PARA A ESTRADA.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hey Minister leave the teachers alone

Repressão à vista.


Ficamos a saber, que MAI (Ministério da Administração Interna) está não somente isento dos cortes orçamentais, executados para todos os ministérios, como aliás, passa a ter uma verba superior à deste ano, o que é explicado pelo receio de contestações sociais, devido à delicada situação social e com a urgência em pacificar a polícia, resolvendo os problemas remuneratórios da PSP.

Assim ficamos a saber que a policia, continua a fazer mais do mesmo, não é paga para combater o crime, mas para defender e proteger os criminosos, que têm desfeito o país e estão a conduzir Portugal para o abismo.

As eleições de Berlim (2011)





Ao contrário do jornal o Público, onde a cotação apenas se fica pelos 62%, os outros 38% desapareceram como que por encanto, fica aqui assim registada, a omissão da
Aliança 90-Verdes (com 17,6%) e do
Die Linke, a quarta força mais votada com (11,6%)

O Público é mais um belo exemplo da desinformação total e constante...

domingo, 18 de setembro de 2011

Tenho a convicção que...


Se incluirmos tributação das mais-valias urbanísticas decorrentes de actos administrativos, a criminilização do enriquecimento ilícito, o levantamento do sigilo bancário e o controlo apertado de todas as transacções com off-shores, as iniciativas legislativas governamentais, se fossem igualmente supervisionadas e controlas pela justiça, pelo facto de o que foi prometido em período de campanha, ao não ser executado em período legislativo, devia ser punido criminalmente, assim não existiam as mentiras flagrantes, o logro e o engano. E a democracia agradecia e muito. É só e apenas um conselho...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Portugal não é uma ilha isolada no Mundo ...


Apesar de nunca ter vivido numa ilha, sei bem como, apesar da conjuntura exterior ter uma grande importância, a forma como as nossas ilhas são governadas, é sempre o factor mais importante, e isso é o que Passos Coelho, autor da frase "Portugal não é uma ilha", parece agora querer ignorar, quando acusava o governo de Sócrates do contrário. Mas que realmente pela governação que estamos a fazer, isto parece de facto a ilha da Madeira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

11 de Setembro: A Grande Farsa (Completo)

Nós, os ricos


Pelos vistos em nome da justiça social e à boa maneira da direita, parece que um português que aufira mais de 480 euros mensais é considerado rico. A justiça social, é uma construção moral e política baseada na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva. Em termos de desenvolvimento, a justiça social é vista como o cruzamento entre o pilar econômico e o pilar social, então há que distinguir os pobres (que terão isenções se conseguirem vencer as burocracias destinadas a certificar a sua indigência) dos ricos, que são todos aqueles que auferem mais de 480 euros por mês (o limiar da fortuna).
Ou seja, neste momento podemos então dizer que estamos todos ricos, bem milionários e a "viver à grande e à francesa".
Se não corrermos com este governo rapidamente ele correrá connosco muito em breve...

Setembro Negro: obrigatório virar à esquerda.


«O governo português está disponível para tomar novas e mais duras medidas, caso as actuais não sejam suficientes para cumprir as metas do programa da troika". Isto foi dito pelo nosso ministro das finanças, Vítor Gaspar, numa carta de 1 de Setembro assinada em conjunto com o governador do Banco de Portugal, para o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Poul Thomsen (FMI) defendeu ontem em conferência de imprensa uma redução equivalente a 2% do PIB. Tendo em conta que cada ponto da TSU vale cerca de 400 milhões de euros, em causa estará um corte de cerca de 8 pontos percentuais na TSU que deverão ser compensados com o aumento da taxa miníma ou intermédia do IVA.


A moral da história é que para aumentar os lucros do patronato, agora que também estamos a chegar ao ponto que os trabalhadores pagam os seus próprios despedimentos, também temos que pagar todos os seus lucros.

Este nosso Portugal é um país de saque vai andar até ao dia do estouro final.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Afeganistão é hoje um sitio admirável de paz e tranquilidade...



Podemos ver pelas imagens e pelo video que pode perfeitamente ver
AQUI, em como reina a paz, o amor, as boas maneiras e a tranquilidade. Mundo de faz de conta e de confundir desejos com certezas? Sim, esse mesmo, só possível em uma terra de desvarios e sombras chamadas EUA.

A guardiã da Banca e o Arcadiano...

O Bairro da última geração.


O ministro, Mota Soares,o ministro lambreta (apesar de não querer ofender um dos locais onde posso sempre falara agradavelmente com amigos, o PUB Lambreta),inaugurou o dito bairro da lata de última geração, uma invenção à CDS-PP.
Equipado com esgotos ao ar livre, vala comum e dispensário de seringas para drogados, tudo o que é preciso para aliviar a canga da pobreza e os gastos do Estado, eis o bairro que permite ter uma vida miserável e de desgraça toda a vida, uma podridão exemplar e digna de registo. Assim vai este país...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Devoção à faculdade do olhar, seguindo a máxima de são Tomé, "ver para crer": por Michele Fernandes.











São fotos de ontem para sempre, aqui deixo no blog o bom gosto em todo o seu esplendor, o trabalho de Michele Fernandes, que utiliza o pseudónimo de Latrodectus Hasselti.
Se isto não é arte, então o que é arte?
Desfrutem ( não podia deixar de colocar aqui a fotografia da teia, visto que quem me conhece, sabe que sou aracnofóbico, mas também porque é um teia com arte e captada sob o mesmo prisma.


Quem estiver interessado em conhecer o seu estupendo e fabuloso trabalho pode consultar aqui os links:



AQUI

AQUI