terça-feira, 6 de setembro de 2011
Mais uma ladroagem
Uma vez vi o Joe Berardo, em entrevista ao Mário Crespo na SIC noticias tecer as maiores criticas contra o sistema capitalista que permite que haja gente, como por exemplo, uma grande empresa que tem todos os dias 12 trilião de dólares para investir no mercado especulativo. Indignado , perguntava-se como podia ele competir com tanto poder?
Compreendo o que ele sente porque também eu já senti o mesmo quando o via a especular e a enriquecer à custa dos mercados e da especulação. Há custa do país e de todos nós. Ver o Berardo no papel de "Calimero" foi um triste espetáculo mas não tenho pena dele. O capitalismo é isso mesmo, o poder do que mais tem sobre menos tem, o pequeno retalhista que é comido pelo grande distribuidor ou o grande investidor que é comido pelo grande tubarão. Quem com o ferro mata, com o ferro morre.
É preciso encontrar os responsáveis que lhe emprestaram mil milhões do banco público, para o madeirense comprar acções de outro banco, que hoje apenas valem 73 milhões... Isto não pode ter perdão.
Publicada por
Miguel Leite
à(s)
05:45
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário