Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

48 horas


Todos sabemos o que representa, esta proposta das 48 horas semanais. Um claro aumento do lucro dos patrões, ainda que em alguns casos seja pouco, porque não sei como estão a saúde das pequenas e médias empresas, mas seguramente que aos trabalhadores, não vai trazer benefícios.
O modelo de trabalho, seguido por outros países, de aumento dos salários, da qualificação, do mercado interno, da facilidade dos créditos para as empresas foi deitado pelo cano de esgoto, é precisamente este modelo caduco e sem futuro que se pretende manter e aprofundar , de baixos salários mas também de um horário laboral, miserável.
Digo ainda, que oregresso às 48 horas semanais não têm nenhum efeito económico numa prolongada conjuntura recessiva, com uma fortíssima retração do mercado e do consumo internos.

Ora bem, para os portugueses, que tanto criticam a China e bem diga-se, agora, quero realmente ver, qual vai ser a postura, para este Portugal de regresso ao século XIX...

Para terminar, com todas as letras, façam um favor a todos nós, e rápidamente, enviem este palhaço do Álvaro Santos Pereira para Vancouver imediatamente, se fosse possível a prisão seria melhor, para este senhor que defende o totalitarismo como os restantes membros do governo. Mas enviar este palhaço para o sitio onde se encontrava e de onde nunca devia ter saído, já não seria nada mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário