Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Se eles estão fartos... então que podem dizer os palestinianos?


O presidente francês confessou que «não suporta» o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu. «Nem posso vê-lo, é um mentiroso», terá dito Sarkozy, a que Obama respondeu: «Se está farto, imagine eu, que tenho de lidar com ele todos os dias».

A palavra árabe para palestiniano é, em escrita ocidental, "filistini". Esta palavra é a mesma que sempre designou o povo que ali morava, na chamada Palestina, e que eram os filisteus da Bíblia. Por outro lado, quando Moisés golpeou a rocha, e mais uma vez segundo a Torah e a Bíblia, o povo hebreu encontrava-se no deserto do Sinai, que é bem a sul da Palestina.
Portanto, ainda não entendi muito bem, porque motivo os Israelitas, ainda continuam com as suas mentiras e as suas descaradas violações. Tudo bem, que Israel tem direito a existir, tem direito à sua pátria, mas a Palestina também o tem, curioso é que a Palestina não tem pátria ainda, nem fronteiras, e o povo palestiniano ainda tem de aguentar muros, colonatos, sevícias, restrições e bombas que lhes caem em cima a toda a hora.
Afinal, quem é que é está mais farto de aturar quem?

Sem comentários:

Enviar um comentário