quarta-feira, 27 de maio de 2009
Obama e a tragédia dos E.U.A.
É com enorme prazer que vou aqui escrever um artigo sobre Obama, "o presidento do mundo livre", o "presidente do Império, fiquemo-nos pelo facto deste ser apenas e somente o presidente dos cidadãos estado-unidenses, que alguns ousam chamar de americanos, visto que a meu ver tal como os europeus são cidadãos de um continente, tal como la o é.....
A tragédia dos E.U.A. começa justamente aquando da famosa queda da u.r.s.s., tragico acontecimento que causou uma tão profunda derrota dos trabalhadores mundiais que hoje vemos o que realmente aconteceu depois da queda do socialismo de leste, não querendo discutir agora o que realmente foi a queda da união soviética, o que a motivou, deixo apenas este apontamento como amante secreto da história, como ser que acredito como muitos que a força da história e a consequência real desta em verdade, como instrumento de prevenção, de ensino, de razão, mas sobretudo pela convicção da concepção materialistica da história como marx enunciou...
Depois da queda dos soviéticos em 1991, os americanos avançaram pelo mundo no seu imperialismo como nunca o fizeram, foi um redesenhar geo-estratêgico sem precedentes na história do homem, alcançaram um poder mundial sem precedentes, lançaram uma ofensiva social, económica, politica segundo seus interesses, com vista a exercer um controlo eficaz segundo seus apetites vorazes...
Acontece que esta estratégia teve bons frutos nos anos 90, o poder politico internacional que fazia embora sem supremacia frente aos e.u.a tinha-se acabado com a queda da u.r.s.s. e da jugoslávia com consequências para o chamado terceiro bloco iniciado por estes em Bandung, assim deste modo tanto na Europa de Central, como de leste, os países integraram a estratégia dos e.u.a tanto no quadro da N.A.T.O, como na ingressão na U.E com vista a alargar o bolo económico a Franceses, mas sobretudo a Alemães....
Em África os movimentos populares renderam-se á economia de mercado, o socialismo tinha quase que sido varrido, começava a era "estabilização" da era da "pax" americana, assim como na Ásia.
A américa latina como nos anos 50, 60, 70, 80, foi quase na totalidade "brindada" com ditaduras militares que esmagaram movimentos socialistas e progressistas, chegou aos anos 90 com "democracias" á neo-liberal uncle sam!
Mas eis que entramos no séc XXI e esses senhores aquando das contradições inter-imperialistas, do capitalismo selvagem, neo-liberal, afundado em ilusões de globalização e do progresso e bem-estar que falhara para os pobres, mas grandioso para com os senhores do mundo, corroido nas suas próprias crises cicclicas e perenes, lança-se na ofensiva para redesenhar um conjunto de operações para controlar fluxos de petróleo, gasodutos, rotas comerciais, alivio e estimulo do complexo industrial-militar, varrer os enimigos dos seus interesses, criar um conjunto de factores que levasse tambem uma aproximação táctica e de superioridade perante Rússia a China.
Da-se o 11 de setembro e logo de seguida foram logo Afeganistão e depois Iraque, tudo em nome do que ja se sabe, com frieza e arrogância, julgaram que iriam vencer em toda a frente, assim como no Irão e na Coreia de Norte que tentaram e tentam por todos os meios destabilizar estes países submetendo-os aos pés dos E.U.A., embora ja se sabe que eles irão certamente reagir e impor mudanças no panorama internacional, podendo desencadear um efeito de tal forma perigoso e alastrante que podia varrer do extremo-oriente e do médio-oriente vários interesses e conquistas dos E.U.A.
Chegou o arrebentar da bolha capitalista, com esquemas da pirâmide e outras "engenharias" de saque, e depois de tudo acima ja enunciado e depois do fim do segundo mandato de bush, foi eleito a "promessa", a "salvação", um "novo tipo de politico", "um reformista", a "MUDANÇA"!
O que realmente mudou?
Eles acusam os estados do Irão e da Coreia do Norte de violar o direito internacional, mas obama continua a ocupar ou não guantanamo? Continuam ou não a tentar conspirar contra os movimentos socialistas da américa latina ou não? A continuidade no Afeganistão ja é uma certeza (Portugal também ajuda na festa), visto que ele realmente retira americanos, mas solidifica posições com Europeus, como ficou decidido na ultima cimeira da N.A.T.O
Continua ou não a ocupar o Iraque? Nem é preciso mais palavras....
Irão é certamente um país fascista e repugnante, mas com direito á auto-determinação, o povo de la é que tem de lutar pela sua liberdade, tal como nossos militares e pais e avós lutaram contra o fascismo cá, que não deve ter armas nucleares, mas tendo os e.u.a. rússsia, china, reino unido, frança, india, paquistão, israel, que moral tem estes de não pedir desenvolvimentos de programas atómicos?
Qual a legitimidade? Embora muita gente de boa-fé num sabe que a cooperação energetica nuclear do Irão aquando do ultimo xã da Pérsia, começou com os E.U.A. aquando estes eram os donos do país, do seu petroleo, com vista aos iranianos não consumirem muito petróleo e libertarem-no para as empresas americanas.... isto na década de 60..... Por isso e agora?
Obama prometeu mudar, mas isto é "cosmética", não conheço nenhum lobo que se torne vegetariano, desse modo o imperialismo este estádio supremo do capitalismo, na sua fase superior, não irá deixar de lutar pelos seus interesses, eles certamente que continuaram a tentar alcançar sempre o seu objectivo: Uma América dona do séc XXI:
Um cenário de grande importância para a questão estratégica será o constante apetite para o alargamento da NATO para o espaço ex-soviético, nomeadamente da Ucrânia, colocando além das suas armas ofensivas e perigosas para a segurança da Rússia, questão que irá originar uma guerra de consequências imprevisíveis.
A NATO não vai desistir da expansão para os países corruptos de leste, Ucrânia é o ponto de encontro da estratégia agressiva e da pressão à Rússia.
Ninguém duvide... A Rússia irá derrotar essas intenções.
Obama não tem nem ruptura, nem vontade de mudar e sobretudo derrubar o monstro!
Ele com um estilo diferente do outro "azeiteiro" não chega. Nem falsas promessas.
O rumo dos e.u.a é paranoico, incapaz de julgar e punir seus próprios excessos e seus criminosos militares e de respeitarem a auto-determinação dos povos inscrita na O.N.U.
Pensavam que depois de 1991 iriam passear-se pelo mundo a saquear países, povos, culturas, a matar e cometer atrocidades sem precedentes, e que ninguem iria resistir.....
Ricos idiotas, Roma, Império Carolingio,Persa, Otomano, III reich, etc...etc...etc.... FORAM TODOS DERROTADOS.
OS POVOS PERANTE SEUS SOFRIMENTOS E DESESPEROS, CHEGAM UM DIA EM QUE PERDEM A PACIÊNCIA E VOS ERGUEM A "EXCALIBUR" CONTRA VOSSAS TIRANIAS.... ASSIM COMO CÁ EM 1983-1985, 1640-1672, 1808-1812.
NEM OBAMA SEGURAMENTE MANDA NO MONSTRO, E NEM ELE É O POLICIA DO MUNDO, CADA PAÍS TEM DIREITO A ESCOLHER O SEU CAMINHO!
IRAO ACABAR COMO OS OUTROS IMPÉRIOS, EM RUINAS FUMEGANTES E EM SANGUEM.... TRAGÉDIA DE QUEM TODA A SUA EXISTÊNCIA DESDE A SUA FUNDAÇÃO EM GUERRA E CHACINAS, A COMEÇAR NOS INDIOS......
Publicada por
Miguel Leite
à(s)
18:59
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Meu Caro amigo só tenho a dizer k não poderia concordar mais:D
ResponderEliminar"Power to the people" O poder é nosso!!!
E pa terminar apenas digo k para uma REVOLUÇÃO tem k haver sangue XD
Mandem os cravos co caralho =)
peace Y
Os cravos sairam espinhosos....
ResponderEliminarPenso que devemos ser prudentes sempre para poupar a guerra e manter a paz, mas com rumo á revolução.
Um abraço
bem visto as coisas tens razão, eles estão sempre em guerra, continuam na guerra
ResponderEliminarda-me as tuas cuecas jonhy, quando acabas de filmar a serie? vai haver 8ª temporada?
ResponderEliminarque ganda maluco tu me saiste
lol, este comentário é msm sem palavras, mas lamento, não posso realizar o teu pedido, porque aprendi o vicio do meu melhor amigo, ando de truços, acompanhados de um sport, não uso cuecas. que raio de comentário...... "dá-me as tuas cuecas"! Santa trindade....
ResponderEliminarE os sopranos ja acabaram, penso que sim....
Um beijo leviano na face.
também é altura de deixarem o rapaz em paz.
ResponderEliminaré posssivel saber msm k és?
tens my space ou hi5?
kiss
quem és? o que tem a mercedes? ou o moreno? nunca vi as vossas cuecas penduradas ou trucos.
ResponderEliminarbjx
Obrigado Ana Sofia pela preocupação, mas eu ja tenho alguma idade para me saber defender, mas agradeço a preocupação, sinceramente.
ResponderEliminarQuanto ao hi5 ou myspace, uso hi5, procura-me, eu estarei lá...
Agradeço no entanto o teu coment "foste muito querida"
beijo doce
Tu não podes bater bem desse miolo, queres dar tanga a quem? Pensas que sou de "Frossos"?
ResponderEliminarCala-te com essa treta das "cuecas", que imundice, mas quando me acontecer o que me aconteceu uns tempos atrás, a mim e ao meu grande Valquiria, eu dou-te as cuecas,vais ver que vais ficar radiante.....
Ei pa míuda ou míudo, cala-te com isso, que isto é uma casa de familia, não é o rancho das coelhinhas, ou neste caso dos "colhões", embora cá haja 12 "colhões", somos todos bem comportados e honrados homens de familia.
Mesmo apesar da "totice" que escreves-te, achei piada e engraçado...
Vá um beijo ou abraço para ti seja lá quem fores, mas sem cuecas ou outras coisas....
ixto xegou au fim? :( jonhyzinho k x paxa?
ResponderEliminarCumuh é? ai ai