Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pyn-Guyns:Somos Uma familia, não uma equipa melhorada.........

Regressarei a Coimbra nesta proxima semana, depois de uns retiros passados a ouvir histórias em terras distantes, mais uma vez fui confrontado com histórias passadas em Coimbra, das quais nem o blog referiu, nem o bureau politico da casa costuma referir, visto que são segredos nossos, nossas vivências, nossos prazeres, nossos encontros "nossas putarias", enfim... Incrível como surgem histórias (e que histórias) pormenorizadas das quais eu me interrogo cinicamente como será possivel pessoas que nunca la estiveram, saberem mais do que eu.... Ja em artigos anteriores se desconfiava do "sapo", do "bufo" "do valquiria" "do bochow" enfim são todos o mesmo, mas encontra-se sempre um alter ego diferente em cada um deles.... Mas sempre um denunciante das nossas tradições, e das nosssas "putarias"......
Eu enquanto admirava o Castelo "espelho de Portugal decadente" de Condes Alcaides de Faria, terras senhoriais outrora de um assassino em serie na época, depois Santo "á português" condestável e incontestável, que agora em 25 de Abril tornou-se Santo.... Talvez um dia até o Salazar se torne........ Quem sabe........?! Afinal também morreu pobre(riso-ta total)
Mas posto isto,tava eu a admirar a paisagem, com um belo café a ser sorvido, e a admirar uma donzela actual..... quando sou confrontado com nomes como Severo, incêncios, barulhos, festas debochadas, situações do maior deboche, práticas diárias, etc...etc....
É que o que uma famila vive as suas vivências dentro de casa, o que se vir e ouvir la dentro é para coração pyn-guyn, sejam eles passados ou presentes, até futuros candidatos, mas de resto convém lembrar que é isso que nos torna uma familia, e não uma equipa melhorada e em muitos casos até nem isso que são as outras Républicas, porque la dentro a familia tem de facto sempre muita "agitação la dentro", mas nada transparece para o exterior, porque vivemos no colectivo e dentro do colectivo é que surgem as respostas para o que somos, para onde vamos e para onde vivemos.....
MAS PARA TE POUPAR A CHIBARIA, EU ASSUMO A CULPA, 90 POR CENTO DO "DEGREDO E DA PODRIDÃO SÃO MEUS" NINGUEM TEM CULPA A NÃO SER EU, TIO JONHY SACK, DE RESTO O BOM VEM DE VOCES, EMBORA EM RELAÇÃO A TI JÁ ESTOU COM UM ESGOTAMENTO PORQUE É IMPOSSIVEL ATURAR-TE!!!!!!
Bem aquando da mudança deste regime, se surgir tempos passados como na Alemanha Nazi, como na Austria, como aqui nos tempos do sr. Barbieri Cardoso alista-te, tens futuro, quem sabe até jornalista do Barcelos Popular.......
Nós somos uma famila "honey baby", isto não é os " Grifos do Neiva" uma equipa melhorada, é realmente "la famiglia", deixa-te de beber aquele suco gordo que emana do Pénis do Boi, porque isso anda a afectar-te a mente, ou então casa-te com a fraulein Manzienloff" e vai para o espaço vital........ Meu funcionário da Gestapo!
Mas ninguem pense que ele é um filho da puta, porque filhos da puta não existem lá em casa, existe o Capitão, o Sargento-Mor e os "cappos", e ele é um gajo muita fixe para não dizer mais!
É pena é julgar que trabalha em terras de "Reis" no Campo Camilo e Castelo Branco!
VIVA OS PYN-GUYNS

17 comentários:

  1. Devias ser prudente e não ferir a susceptibilidade dos crentes, como podes ter a frieza de acusar assim o santo condestável que tão honradamente defendeu a Pátria?
    Chavez e fidel não são assassinos?

    ResponderEliminar
  2. Se quiser discutir lutas de classe na idade média Portuguesa, as ordens militares que existiam na época da ascensão de N. Alvares Pereira (não foi a toa que D. joão I mestre da ordem militar de Avis se tornou rei), quem aquando da coroação de D. joão I se tornou logo por dádiva deste o sr. de maior parte dos vencimentos e tributos do reino? Ele era ou não o SENHOR de Barcelos, Braga, Montalegre, Guimarães, Chaves, Ourém,Porto de Mós, Alter do Chão, Sousel,Borba, Vila Viçosa, Estremoz, Arraiolos, Montemor e Portel, Almada, Évora Monte, Monserraz. Um "belmiro" puro na idade média.....
    Mas não era assassino? Nada disso, ele defendeu a pátria com rosas, uvas e flores para receber os invasores.....
    Nem sequer massacrou os vencidos nem nada....
    Um Santo da Razão....
    Quanto ao que escreveu de Chavez e fidel, posso dizer que ainda bem que leu os artigos, mas tristemente que não aprendeu nada... Mas eu prometo novo artigo sobre a Venezuela brevemente, este mais duro em termos ideológicos, mas lhe asseguro que nessa ordem de defesa da pátria então fidel, não será santo, porque não tem uma grande fortuna aquando da sua morte para dar 50% á igreja, e os restantes á casa de Bragança que depois de 1640 irá dominar e mal isto aqui....
    Pense por sua cabeça..
    Um abraço e obrigado pelo comentário...

    ResponderEliminar
  3. Por vezes passo pela vossa residencia e é interessante o vosso espirito. sempre de goela afinada e sempre com grande animação. acho que vos reconheci também no Noites e meu deus aquilo era tudo vosso.
    Ainda mais interessante é saber que nao sao apenas uns gajos aparentemente muito porreiros mas também pensam pela vossa cabeça.

    Continuem, jinhos.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço o elogio, carinhosamente envio saudações cordiais, agradeço os elogios, e solicito uma abordagem de qualquer tema sobre o que geralmente aqui se publica.....
    Seria até agradavel saber uma opninão sobre a casa vista pelos vizinhos....
    Embora eu desconfie que não sera nossa presença muito "amada" mas prontos.....

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Pago para ver quem realmente és tu jonhy sacramine, nem nenhum de voces sao os pinguins actuais, nenhum de vós tem essa intelectualidade toda, pago para ver.

    ResponderEliminar
  6. Se então desconfias do debate, ou de algum de nós que não tem capacidades para isto, devo dizer-te: Eu dou a cara!
    Não fujo ao debate, agora lembra-te, meu caro ou minha cara, se realmente substimas a tua capacidade, não substimes é a capacidade dos pyn-guyns, devo confessar com um grande respeito por si, passe aqui,depois de passar nesta casa e conhecer o "bureau" e falar sobre os temas que quiser abordar, depois os adjectivos escolha-os....... Quanto ao facto de eu me revelar pessoalmente, afirmo, sou o que sou, nem mais inteligente, nem menos que algum ser humano, todos somos iguais, mas devo dizer com muita frontalidade que não me enganam facilmente, tenho também bons relacionamentos na politica, de resto estou pronto sempre para o debate.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Mas que idade tens afinal, aquela não me parece a tua foto, nunca vi ai nenhum velho.
    Um dia destes bato ai a porta, afinal somos vizinhos*

    ResponderEliminar
  8. Quando quiseres conhecer o nosso "iglo" passa por aqui, tas completamente livre para isso.
    De resto a minha idade é segredo( se fosse para se saber quem sou, realmente teria poso a minha foto....)Mas um dia eu ponho aqui uma foto mais "adequada".
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. é estranho alguém que nao se identifica estar a pedir a outra pessoa que dê a cara.
    oh anonimo dos comentarios ganha personalidade!

    Estudo na Covilha e sempre ouvi falar das republicas de coimbra?
    O que que vos difencia dos outros? As amizades são assim tao grandes é só o extasse de quem vive mumentos inesqueciveis?

    cumprimentos,

    Inês Rangel.

    ResponderEliminar
  10. Cara Inês eu não irei aqui discutir assuntos de personalidade, visto tu não me conheceres,eu podia aqui fazer uma dissertação sobre isso, mas contudo deixa-me dizer-te que isso pode acontecer, terei o maior prazer se fazeres questão.
    Respondendo á questão das Républicas, estou certo que na minha não é extase de certeza absoluta, pois existiram condições de um passado e agora de um presente que criaram uma familia, é dificil eu explicar Inês o que nós vivemos e sentimos aqui nos pynguyns e Républicas, pois so vivendo e partipando acaba-se por sentir o que é ser-se Ré-Publico....
    Mas quem sabe podes um dia enquanto académica saber o que realmente é, visto que somos pyn-guyns, tens sempre uma porta aberta para saber.
    Somos mesmo de uma amizade profunda.
    Mas só vivendo se realmente se sabe do que falo.
    Agradeço o comentário Inês....
    Cumprimentos e saudações cordiais.

    ResponderEliminar
  11. Meu carissimo Johny, eu como membro desta real casa, autor do golpe valquíria e protagonista da mais bela historia de amor que algum dia algum de vós ouviu contar, venho por este meio alertar-te que a época de exames está ai á porta. Era conveniente de todo regressares aqui ao nosso "ninho" para pores mãos á obra e tratares de construíres o teu futuro, porque o teu futuro não está aqui no teu blog que se diz de Pyn Guyns (até porque isto de democrático não tem nada, visto este blog estar totalmente monopolizado por ti e pelos teus pensamentos que só começam a dar fruto a partir das 2h da manha com uma sessão incensos oriundos lá da terra da ratazana do Paquistão, e mais nenhum pyn-guyn tem acesso a postar no blog, SOMENTE TU MEU DITADOR SACRAMINE), por isso acho de extrema importância abandonares essa tua vida noctívaga de morcego sedento de sangue e regressares á base pois a casa precisa de ti.. e deixa-te de laróxas de chibaria, porque na realidade tens essa cabeça toda tostada e vais acabar como o Joca Químico com a mania da perseguição e a PIDE vai-te perseguir por tudo quanto é esquina.. POR ISSO DEIXA-TE DE LAROXAS E REGRESSA
    Já sinto saudades tuas e sabes k não consigo viver sem o teu amor meu irmão, aqui no pólo sul faz frio e para sobreviver temos k estar bem juntinhos, é disto que se trata ser-se pyn guyn.
    Beijinhos pra ti eu irmao

    ResponderEliminar
  12. EU estou num exilio dourado um pouco a norte dos canaviais, de facto penso que sim, sinto a vossa falta, especialmente a tua meu podre....
    Devo confessar que sinto a vossa falta, vou agora ai para queimar os "ultimos Cartuchos".
    Agora ditador!? Eu?
    Chega, isto acaba-se aqui e agora, agora so escrevo noutro blog, que tambem exerço as minhas opiniões......
    Nunca fui ditador, nem serei, sou um apologista e defensor da liberdade,não monopolizo este blog que é democrático e anti-censura....
    Sim, realmente esta vida de morcego tem de acabar, ás vezes penso que sou o batman.....lol
    Um abraço e abra a porta valquiria

    Amo-te

    ResponderEliminar
  13. Sempre, um pé na porta e outra na .... hehehehe.
    Um grande abraço, vou para Cuba uma semaninha para ganhar bronze

    ResponderEliminar
  14. eu sei quem es.
    conheço-te bem demais,para admitires a derrota, tens ali um artigo que e para mim.
    mas fica sabendo que continuo a querer falar ctg.
    nunca mais te vi em barcelos

    ResponderEliminar
  15. ??? quem és?
    Eu não comento essas afirmações de brincadeira de muito "mau-gosto" quer gostativo, quer fisico, mas acima de tudo psicológico.
    Barcelos? Eu? Respondo que ja vivi nessa terra, agora prefiro Braga, Arcos de Valdevez, Valença, isto a norte, mais a sul apenas Setubal, Lisboa, Alentejo, Mas Coimbra como minha casa.
    Quero te dizer ainda mais,não tenho nada para falar com pessoas que não conheço, muito menos com "alarves"....
    Quero ainda dizer ainda que se quiseres falar comigo, contacta o meu advogado, se me conheces bem, então sabes quem ele é....
    Não falo com qualquer pessoa....
    Um abraço para si e obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  16. Costuma-se dizer que para tudo há um limite, pois bem a unica pessoa que conhece bem de mais o johny sacramine, sou eu Mitch Palooza, o Palooza dos Paloozas, pois sou eu o seu braço direito em todas e quaisquer operaçoes que levamos a cabo todos os dias.. nao é um anonimo que apareceu a dizer que o conhece bem demais e que tem ali um artigo para si (pois deve-se julgar muito importante ao ponto tal de ser motivo de conversaçoes PYN-GUYNICAS), que bem praqui criar instabilidade.. however.. que fique bem claro que eu Mitch e Johny funcionamos como um só, conseguimos operar em perfeita sintonia como uma verdadeira maquina de combate chamada EXTREMINADOR IMPLACVEL, alem disso Barcelos é uma terra muito distante tao distante como as "pipocas estarrecidas" e as "palmeiras abatidas para construçao de um aterro sanitario" posso contudo dizer k nada temos a tratar com essas pessoas, as pipocas se estao estarrecidas podem ir para o lixo que por sua vez irá para o aterro onde outrora palmeiras contaminadas davam o fruto mais venenoso e podre, muito pior que o fruto que condenou adao e eva á expulsao do paraiso.. Quanto ao resto tudo o vento levou!! POR ISSO MINHA CARA COMENTADORA NAO BRINQUES COM O FOGO PORQUE PARA ALEM DE PODERES VIR A FAZER XIXI NA CAMA, AINDA TE PODES QUEIMAR.
    um respeitoso cumprimento

    ResponderEliminar