Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Já que perguntar não ofende.... e IMPORTA saber se sobrevivemos até 2015.


Esta crise sistémica global leva a um último aviso antes do choque do Outono de 2011, quando 15 triliões dólares de activos financeiros desaparecerem como D. Sebastião.

Estimativas diziam que em 2009, quando o mundo tinha cerca de 30 triliões do dóloras de activos fantasma, quase metade viraram fumo que se dissipou nos seis meses entre setembro de 2008 e março de 2009.

Para mim, é agora a outra metade, do dólares, os 15 triliões em activos fantasma restantes, que pura e simplesmente vão desaparecer entre julho de 2011 e janeiro de 2012.


Como é se pode saber isto?

É fácil, pois sabendo que os bancos dos EUA estão começando a reduzir o uso de obrigações do Tesouro dos EUA para garantir as suas transacções , por medo dos riscos crescentes que pesam sobre a dívida pública que é tipo um buraco negro económico,
e claro, dois tópicos essenciais:


. o mecanismo de detonação da dívida pública europeia cada vez maior.
. o processo de explosão da bomba EUA em termos das dívidas do governo



Como se pode imaginar, para além de alguém ter que cobrir essa despesa, se o primeiro golpe é cada vez maior e seguido de sucesso, realmente foi um dos objectivos prosseguidos pelos ditos "mercados" (além do facto de desviar a atenção longe do Reino Unido e Estados Unidos dos seus grandes problemas que são inerentes aos ataques especulativos), por outro lado, a enfraquecer o Euro em todo o mundo e reduzir a sua atractividade é o objectivo conseguido.


Por exemplo é fácil saber que o nosso país se vai afundar, é lógico, porque sabendo que a nossa dívida líquida deve ser muito superior que os 160 mil milhões de euros, e sabendo que vai pagar vai ser a classe média e a classe inferior, então que futuro temos nós?



São questões que só como resposta colocando o fim das bolsas e o fim da especulação sob qualquer forma poderemos ter estabilidade económica.

Sem comentários:

Enviar um comentário