Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quero arrasar o Barreto.


Ontem 10 de Junho, António Barreto, fez mais um favor à direita reaccionária, contribuindo com um discurso, populista, hipócrita, demagogo e anti-democrático (pode ler AQUI)

O Professor António Barreto nesta circunstância era o presidente da comissão organizadora das comemorações nomeado pelo Sr. Presidente da Republica e não estava em posição de fazer um discurso deste tipo em que chega a abordar a problemática da revisão constitucional. Não compete ao mestre de cerimónias fazer discursos deste tipo. Tendo-o o feito colocou-se acima da posição que lhe era permitida pelo seu lugar de nomeado organizador, ofendeu a dignidade e solenidade do acto e a do próprio Presidente da Republica a quem devia lealdade.


António Barreto foi dos governantes mais odiados em Portugal. A sua investida reaccionária CONTRA AS CONQUISTAS DE GENTE POBRE, DE GENTE QUE CRIA TRABALHAR AS TERRAS ABANDONADAS, quando fez parte do I Governo Constitucional. Foi ministro da Agricultura entre 76 e 78 chamada de "Lei Barreto"


Para quem não sabe ou não se lembra ele é um dos dos homens que destruiu a agricultura, destruindo a reforma agrária e dando boas indemnizações para aqueles que durante anos deixaram as terras improdutivas, ontem nas comemorações do 10 de junho disse: “o apuramento de responsabilidades” pela crise. Ele também deve ser julgado então, Barreto foi, muito provavelmente, uma das pessoas que mais prejudicou a agricultura portuguesa (destruiu a reforma agráqria) durante o tempo em que foi ministro da agricultuta. O senhor que fala tanto desse sector devia, se tivesse alguma coragem, pedir contas a esse barão pelo mal que fez a este país, tanto no sector agrícola como no pesqueiro! Se o sector primário está miserável a esse senhor o deve.


O povo não vai dormir para sempre e um dia vai mesmo querer apurar responsabilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário