Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Francisco Carmelo


Hoje é um dia triste, jamais irei esquecer um professor que deu o melhor de si próprio, a generosidade, a amizade sincera, a simpatia, o encorajamento, que partilhou a sabedoria comigo enquanto aluno. Jamais te irei esquecer: PROFESSOR E AMIGO FRANCISCO.

FRANCISCO CARMELO


busco pretextos
para naufragar na tua recordação
a desfazer-me no teu olhar

prendo-me à verticalidade dos gestos
porque amo-te desconhecida por desfiares amor na cortina da tarde
onde desvendas o mar do rosto
e eu ligo-me à dádiva de te sonhar
se exprimo o fogo aberto na saudade
que crias luz no teu caminho



busco pretextos
para naufragar na tua recordação
a desfazer-me no teu olhar

prendo-me à verticalidade dos gestos
porque amo-te desconhecida por desfiares amor na cortina da tarde
onde desvendas o mar do rosto
e eu ligo-me à dádiva de te sonhar
se exprimo o fogo aberto na saudade
que crias luz no teu caminho.




Sobre ele queria deixar a homenagem que um amigo fez, justa a uma pessoa que mereceu estas palavras: "O Francisco é uma alma grande. Desejei muito este livro. Adivinhava nas margens dos livros que ele lia, os poemas que ele escrevia, numa letra minúscula, quase indecifrável. O Francisco não trai. Ouve um amigo... faz uma longa pausa e depois é que nos responde. O Francisco é a única pessoa que eu conheço que desliga a televisão depois de uma emoção forte. O Francisco sempre foi um poeta".


Para onde quer que tenhas ido, que seja bem melhor do que a perspectiva que aqui encontraste, que esquecido jamais iras ser, por isso serás imortal nos que te queriam bem.

BEM HAJA Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário