Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Os Carteiristas


O que é um carteirista? É aquele que rouba uma carteira, na pretensão, de roubar o dinheiro da vitima, aproveitando um momento de distracção ou de facilitismo.

Pois bem, já temos aqui identificados os maiores carteiristas de Portugal, são os nossos governantes do PSD em coligação com o CDS, que fazem a tradução das medidas impostas pelo memorando da troika e ainda conseguem ir mais longe do que o próprio memorando.

Além de Pedro Passos Coelho não ter cumprido as promessas eleitorais, nomeadamente ao avançar com o novo imposto extraordinário equivalente a 50% do subsídio de Natal, chegou a exigir na negociação para viabilizar o Orçamento para 2011 que não houvesse aumento de impostos e que toda a diminuição da despesa fosse feita para que, de facto, o País pudesse proceder dessa forma à consolidação das contas públicas, algo que agora vemos bem ser uma valente mentira, uma aldrabice do pior.

Para quem não se quer lembrar ou se quer fazer de esquecido, proferiu final de Março deste ano "que mexer no subsídio de férias ou no subsídio de Natal seria um autêntico disparate".

Sou obrigado a concordar com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário