Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

A profecia da desgraça


Roubini em uma entrevista ao jornal Euro AM SONNTAG, disse que Portugal e a sua situação económica é quase pior que na Grécia, devido à falta de competitividade da economia portuguesa mas também devido à crise da dívida na periferia da Europa e um factor muito elevado de incerteza, e os dados económicos nos Estados Unidos e no Reino Unido são fracos e o Japão está de novo em recessão, que causam um feito de contágio.


No entanto apesar de todos estes cenários, que têm de ser combatidos com medidas e politicas sociais, designadamente de socialistas, clara e objectivamente, a Comissão Europeia esta a estudar medidas que passam desde a introdução do "IVA europeu (1%) que renderia 41 mil milhões de euros por ano". Outra opção é lançar um imposto europeu sobre actividades e transacções financeiras e a UE pode também arrecadar receitas nos leilões de licenças de emissão de CO2, ou lançar taxas sobre o transporte aéreo ou a energia. Criar um imposto europeu sobre as sociedades é outra das hipóteses. O financiamento deverá manter-se nos 1000 biliões de euros a sete anos apesar de o Parlamento Europeu pretender um aumento de 5%..


Hoje cheguei à conclusão de que sei qual é afinal o objectivo da União Europeia e do grande Capital, é colocar o ponto final nas Democracias Europeias e instalar ditaduras como as que estamos a assistir a surgirem, exemplo flagrante da Grécia, onde os Deputados obedecem aos interesses exteriores e as cargas policiais e repressão são efectuadas como nos regimes ditatoriais, pois então como é lógico nem iriam propor este tipo de medidas obscenas.

Muito cuidado e vigilância para estes tempos futuros.


Sem comentários:

Enviar um comentário